Notícias

Adiamento de cirurgias Eletivas

Prezado (a) Beneficiário (a),

Em meio ao crescimento considerável do número de internações e a necessidade de disponibilização de vagas em UTIs, neste momento crítico que o país vem enfrentando, por aumento de casos, com a necessidade de priorizar leitos públicos e privados para a assistência aos casos graves de COVID, alertamos que pacientes que tenham procedimentos eletivos/cirurgias, agendados e ou solicitados, conversem com seus médicos para que seja avaliado o adiamento, considerando que há uma sobrecarga tanto para profissionais quanto para a capacidade de atendimento dos estabelecimentos de saúde, além do risco de contágio. O médico assistente é o profissional que pode fazer essa avaliação e orientar o paciente da melhor forma.

Procedimentos/Cirurgias eletivos são aqueles não urgentes ou seja, que podem aguardar por não necessitar de solução imediata.

A ANS recomenda que seja evitada a exposição desnecessária de pacientes, por risco de contaminação por COVID e que as Operadoras de planos de saúde priorizem leitos hospitalares para casos de Urgência/Emergência.

Vale ainda ressaltar, a importância de pacientes com doenças crônicas ou que estejam em tratamento para doenças graves, como câncer, manterem o acompanhamento clínico, não interrompendo os cuidados.

Reforçamos que os cuidados e prevenção contra o Coranavirus devem ser mantidos, o vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca, por isso é fundamental o distanciamento social, só saia de casa em casos extremamente necessários, evite aglomerações, lave bem as mãos ou use álcool gel, use máscaras e ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.

Na certeza de poder contar com sua compreensão e colaboração, desde já agradecemos e caso haja dúvidas, permanecem à disposição nossos canais de atendimento para orientação.

Entre em contato por (11) 2037-8500 SAC (24 horas) e (11) 2058-8500 (das 7: 30 as 17:30 horas, de segunda-feira a sexta-feira).

 

São Paulo, 23 de março de 2021.

Postado por Edson

Há 0 comentário(s)

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado